TecMundo

Descubra e aprenda tudo sobre tecnologia
  1. O Amazon Prime Video ganhará seis séries originais brasileiras, com produções fictícias, documentais, além de um reality show. Esse último recebeu o título de Soltos em Floripa, e terá um grupo de anônimos reunidos em uma casa — similar ao De Férias com Ex, da MTV. A atração terá ainda uma série à parte, que contará com a cantora Pabllo Vittar como uma das celebridades contratadas para reagir a situações sobre os participantes. Outro nome confirmado é Marcelo D2, que produzirá um trabalho documental — ainda sem nome — sobre mães que vivem em favelas.

    A novidade foi anunciada pela Amazon em evento realizado na última quarta-feira (04) em São Paulo. Segundo a companhia, a ideia é parte de um movimento para expandir conteúdos nacionais próprios no país. “Sentimos que há muita oportunidade aqui, então a estratégia é trazer conteúdo com a mesma qualidade que produzimos nos Estados Unidos. É um grande desafio e uma grande oportunidade”, disse James Farrel, chefe de produções originais da plataforma, ao portal UOL.

    Leia mais...

  2. Ontem (4), o American Film Institute anunciou os ganhadores do AFI Awards de 2019. A lista é uma maneira de contemplar as produções feitas para TV e cinema que sejam “considerados cultural e artisticamente representativos deste ano”.

    O AFI Awards também costuma ser um termômetro para as premiações do ano seguinte, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar.

    Leia mais...

  3. Faltando aproximadamente 1 ano até o lançamento da nova geração de consoles, rumores continuam surgindo. Desta vez — e reforçando algo especulado anteriormente —, quatro informantes alegam que o próximo Xbox será lançado em duas diferentes versões, o original e outra menos poderosa e mais econômica, de codinome “Lockhart”.

    As informações chegaram ao The Verge por fontes não identificadas, mas que afirmam conhecer o plano da Microsoft para a próxima geração. O que reforça essas informações é a familiaridade do nome “Lockhart”, um suposto projeto de versão mais barata do próximo Xbox que foi abandonada por problemas de desenvolvimento em junho.

    Leia mais...

  4. Apesar de estar com data marcada para o fim do suporte oficial, o Windows 7 se mostrou, mais uma vez, o favorito de grande parte dos usuários. Segundo dados do NetMarketShare, o sistema lançado em 2009 ainda está presente em 26.86% das máquinas.

    Felizmente, o gráfico mostra que o Windows 10 foi adotado por mais da metade dos usuários mundiais — sem contar as versões pirateadas —; mais precisamente: 53.33% já utilizam o novo sistema operacional da companhia. A parte ruim do gráfico, pelo menos para a Microsoft, é que boa parte dos consumidores ainda utilizam o Windows 7.

    Leia mais...

  5. A Mozilla acabou de liberar a versão 71 do navegador Firefox. Ultimamente, o aplicativo tem recebido vários aprimoramentos na área de segurança e privacidade. Uma vez que a companhia conseguiu atingir um nível satisfatório nesses quesitos, é hora de corrigir bugs, redesenhar opções e lançar novos recursos. Agora, o navegador ganhou várias ferramentas para desenvolvedores. Para o usuário comum, a maior novidade é o recurso de vídeo Picture-in-Picture.

    A maior novidade do Firefox 71 é o Picture-in-Picture para sites de vídeos. A Mozilla disse que lançou o recurso pensando nos usuários que têm necessidade de assistir a vídeos enquanto fazem outras atividades, mas não têm uma tela grande ou mais de um monitor.

    Leia mais...